Sustentabilidade aquecendo o setor vidreiro

23/06/2015 08:24

A construção civil vem investindo cada vez mais em projetos que priorizam o controle de energia e consumo de água. Apesar do alto custo inicial e do retorno financeiro apenas a longo prazo, a sustentabilidade está ganhando espaço graças a referência de qualidade de bons negócios imobiliários e ao crescimento da consciência ecológica entre os empresários da construção. Dentro desse conceito, as estruturas de vidro são indispensáveis.

Tecnologias inerentes aos vidros como a reflexão da luz solar, que gera economia com o ar condicionado e iluminação artificial; a condição de material reciclável e de alta durabilidade, entre outras qualidades “verdes” do vidro, fazem deste setor um dos mais requisitados na construção civil para atender as demandas da sustentabilidade, aquecendo o mercado vidreiro.

O consumidor vem optando por apartamentos de edifícios sustentáveis, já que economizam em energia, água, limpeza e outros itens, que reduzem os custos do condomínio. Outro ponto positivo da sustentabilidade é a construção de imóveis bem valorizados comercialmente, pelo reconhecimento ecológico de selos verdes nacionais e até internacionais. Como a preocupação com o planeta vem aumentando, os projetos sustentáveis continuarão em crescimento, incluindo-se aí o valorizado setor vidreiro.

 

 

compartilhar

2626

Av. José Miguel Ackel, 10 Parque Industrial Cumbica - Guarulhos - SP