Use o vidro do seu carro sem riscos com a Lei antiesmagamento

08/05/2015 08:46
Entre os acidentes mais comuns com vidros de carros está o esmagamento de mãos ou dedos por ocasião do fechamento das janelas dos veículos. Pensando nisso é que foi elaborada a Lei antiesmagamento, que determina a instalação de um módulo de segurança, através do qual os vidros param de subir e voltam a abrir assim que identificam a presença de algo que entrave seu fechamento. 

A Lei antiesmagamento foi regulamentada em 1992 pelo Contram e sempre que necessário é atualizada para que o sensor antiesmagamento se adapte a novas tecnologias como o fechamento de vidros com acionamento por um toque ou quando os vidros se fecham automaticamente ao trancar o carro.  

A resolução ainda prevê punição para os fabricantes que descumprirem a instalação do sensor. Além disso, o Código de Defesa do Consumidor garante o direito de solicitar a concessionária a instalação do sensor antiesmagamento sem custos adicionais. No caso de acidente ocorrido pela falta do sistema em vidros elétricos com subida automática, o fabricante e, se for o caso, também o importador respondem pela reparação dos danos provocados.

É nosso dever estar atentos para garantir nossa proteção e nossos direitos. Assim poderemos usufruir dos nossos veículos com segurança e tranqüilidade. 

A FANAVID é pioneira na fabricação de vidros para automóveis no Brasil e disponibiliza a mais completa linha de reposição do país, produzidos com alta tecnologia e rigorosos padrões de certificação. Na hora de repor o vidro do seu carro, opte por um FANAVID.
 

compartilhar

2951

Av. José Miguel Ackel, 10 Parque Industrial Cumbica - Guarulhos - SP