Fim dos estilhaços dos vidros quebrados

03/08/2015 14:28

Quando um vidro é quebrado, ou mesmo antes disso acontecer, uma das nossas preocupações é com os riscos de ferimentos com os estilhaços. Pensando nisso, foi desenvolvida uma solução para segurar esses estilhaços, evitando lesões mais graves provocadas por cortes em acidentes com vidros rompidos.

A solução para evitar os estilhaços foi inserir no vidro uma rede metálica de malha quadriculada. Essa rede é responsável por segurar os estilhaços de vidro em caso de rompimento da placa. Uma vez rompido, o vidro fica preso à rede metálica, diminuindo as chances de ferimentos no momento da quebra. Por causa da rede metálica inserida na placa, foi-lhe dado o nome de vidro aramado e o mesmo foi considerado um vidro de segurança.

O vidro aramado possui altos índices de resistência ao fogo, prevenindo, assim, o ambiente da passagem de chamas e fumaças. Ele é indicado para coberturas, caixa de escada, fechamentos de clarabóias, sacadas, peitoris, tampos de balcões, composição de móveis, divisórias e guarda-copos. Com estas aplicações, esse tipo de vidro estará garantindo uma segurança maior para os ambientes.

compartilhar

4944

Av. José Miguel Ackel, 10 Parque Industrial Cumbica - Guarulhos - SP